4798 - Prevenção e Combate a Incêndios | Fly-Form
Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
  • Duração25.0 horas
Condições de Inscrição

Para ter acesso a esta ação de formação, os candidatos têm de cumprir obrigatoriamente, de forma permanente e cumulativa, os requisitos previstos nas alíneas a), b), c), d), f) e g) do n.º 1 do artigo 22º da Lei n.º 46/2019 de 8 de julho.

Objectivo Geral

Dotar o formando de conhecimentos gerais de combate e prevenção a incêndios, devendo o formando no final da ação de formação ser capaz de identificar situações e executar as técnico-operacionais no âmbito da prevenção e das operações de combate a incêndios em estruturas.

Metodologia

Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

Conteúdos Programáticos

Conteúdos Programáticos:

Fenomenologia da combustão: princípios de base;

Classes de fogo e suas caraterísticas;

Equipamentos de primeira intervenção: o extintor;

Tipos de agentes de extinção: adequabilidade e eficácia;

Métodos de extinção de incêndios;

Noções de combate a incêndios.

os cursos relacionados

  • Medidas de Autoproteção - Quem, como e porque deve implementar