Requisitos Para Frequentar o Curso de Coordenador de Segurança | Fly-Form
Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
29
DEZ

2022

Requisitos Para Frequentar o Curso de Coordenador de Segurança

O Coordenador de Segurança é o responsável operacional pelo enquadramento e orientação do serviço de segurança privada nos recintos desportivos e nos recintos de espetáculos e divertimentos.

De acordo com a circular informativa N.º 02/SP/2022 da DNPSP, "o coordenador de segurança passa a ser uma profissão regulada e enquadrada como pessoal de segurança privada, sujeita à verificação de um conjunto de requisitos e à obtenção de título profissional. Assim, à semelhança do previsto para os espetáculos desportivos, também nos espetáculos e divertimentos em recintos autorizados o sistema de segurança a adotar passa a incluir um coordenador de segurança, que é o responsável operacional pelo enquadramento e orientação do serviço de segurança privada."

O curso de Coordenador de Segurança tem um total de 40 a 110 horas de formação (+ exames), a variar de acordo com as formações já frequentadas pelo formando, na área da Segurança Privada. Para obter esta qualificação terá de concluir com aproveitamento todos os módulos de formação.

Um dos principais requisitos para a frequência nesta ação de formação é ter frequentado a formação de BASE e as respetivas UFCD's (4478- Técnicas de Socorrismo - Princípios Básicos e 4798 - Prevenção e Combate a Incêndios), inicial ou de atualização, há menos de 2 anos, até a data de início do curso.

Isto significa que, caso o formando tenha frequentado a formação BASE e as UFCD's há mais de 2 anos, para poder frequentar o curso de Coordenador de Segurança primeiramente deve frequentar as respetivas formações de atualização do cartão de Segurança Privado, mesmo que o cartão ainda esteja dentro do seu período de validade (5 anos). O mesmo é aplicável às formações de Assistente de Recintos Desportivos e de Assistente de Recintos de Espetáculos.

*Por exemplo: se o formando deseja frequentar o curso de Coordenador de Segurança em 2023, mas frequentou o curso inicial de Vigilante e os cursos iniciais de ARD e ARE em 2020, deve primeiramente frequentar os cursos de renovação dos três cartões. 

Com isto, esta medida tem como objetivo manter a atualização das matérias ministradas nas formações, de modo a obter Coordenadores de Segurança o mais bem informados e preparados o possível para um desempenho profissional de elevada qualidade.

Se deseja frequentar o curso de Coordenador de Segurança, obtenha mais informações através do nosso website ou contacte-nos por geral@fly-form.pt

 

 

Com a Fly-Form, prepare-se para altos voos!