Primeiros Socorros em Contexto de Trabalho | Fly-Form
Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
  • Duração16.0 horas
Condições de Inscrição

Para frequentar esta ação de formação, o candidato a formando terá de ter acesso a um equipamento informático com recurso à internet.

Objectivo Geral

Com esta ação de formação, os formandos serão capazes de prestar cuidados básicos no local de trabalho, em doença ou acidente, até à chegada dos meios de socorro.

Metodologia

Ação de formação com a duração de 16 horas, realizada em e-learning, totalmente em sessões assíncronas (sem horas programadas, nem sessões em videoconferência, podendo ser realizadas nos horários mais convenientes a cada formando).

Nestas sessões, cada formando deverá fazer um auto-estudo do material pedagógico disponibilizado, assim como realizar as atividades e tarefas propostas, de forma a aprofundar os conhecimentos e treinar novas competências.

Ao longo da ação de formação, os participantes terão ainda acesso a um fórum para partilha facultativa de experiências e dúvidas que poderão ser abordados e esclarecidos pela formadora, na modalidade de tutoria.

Conteúdos Programáticos

1. Princípios Básicos do Socorrismo
2. Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM)
3. Abordagem da vítima
4. Suporte Básico de Vida (SBV)
5. Emergências Médicas
6. Intoxicações
7. Hemorragias
8. Lesões da pele
9. Fraturas
10. Traumatismos cranianos e da coluna