No final deste Programa, os participantes estarão aptos a:1. Fazer a reflexão crítica sobre a situação e os problemas concretos a resolver2. Rever e repensar a estratégia:2.1 Definir o propósito2.2 Gerar o alinhamento, a adesão e o empenho dos participantes da empresa para vencer a crise2.3 Identificar os objetivos estratégicos que estão comprometidos, os que necessitam de um foco adicional e os que podem ser reconsiderados ou até mesmo abandonados 3. Desenvolver a procura efetiva de soluções, preparar e promover a sua implementação 4. Comunicar eficientemente dentro e fora da empresa. Criar e manter linhas claras de informação e comunicação com os stakeholders 5. Repensar, simplificar e tornar mais apelativa a experiencia cliente, respondendo às certamente diferentes preocupações, ambições e sensibilidades, dos clientes perante a condição de crise6. Promover a eficiência operacional, redesenhar e reconfigurar os processos à nova realidade 7. Preparar a empresa para as próximas crises, através de:7.1 Diagnosticar as fragilidades na sua empresa e conseguir actuar sobre as mesmas7.2 Assessment das vulnerabilidades e dos risco específicos da empresa7.3 Criar um plano estratégico de gestão da crise