Programa Avançado de Gestão em tempo de Crise | Fly-Form
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Duração
30.0 horas
Preço
745,00€
Informação sobre o curso Programa Avançado de Gestão em tempo de Crise
Duração
30.0 horas
Preço
745,00€
Condições de Inscrição

Para frequentar este programa, o candidato a participante terá de ter acesso a um equipamento informático com recurso à internet, com câmara e microfone para poder participar em sessões síncronas realizadas por zoom.

Dada a componente prática deste programa, as vagas estão limitadas a 20 participantes.

Observações

Aos formandos que obtiverem aproveitamento será entregue um Certificado de Formaçao Profissional certificada, emitido na plataforma SIGO pela Fly-Form. A quem não obtiver aproveitamento ou não tiver a frequência mínima será emitida uma declaração de frequência do curso.

Objectivo Geral

O Programa Avançado em Gestão em tempos de Crise tem como objetivo dotar os participantes de conhecimentos e competências para o diagnóstico das vulnerabilidades das suas empresas e a criação de um plano estratégico de gestão da crise, que lhes permita estar melhor preparados e mais resilientes para enfrentar a próxima crise. Com este Programa, os participantes estarão aptos a estruturar as suas empresas no sentido de assegurar uma resposta rápida e adequada à crise, e promover a construção de um modelo de negócio mais robusto e capaz de aproveitar as oportunidades da retoma pós-crise.

Objectivos Específicos

No final deste Programa, os participantes estarão aptos a:

1. Fazer a reflexão crítica sobre a situação e os problemas concretos a resolver

2. Rever e repensar a estratégia:
2.1 Definir o propósito
2.2 Gerar o alinhamento, a adesão e o empenho dos participantes da empresa para vencer a crise
2.3 Identificar os objetivos estratégicos que estão comprometidos, os que necessitam de um foco adicional e os que podem ser reconsiderados ou até mesmo abandonados

3. Desenvolver a procura efetiva de soluções, preparar e promover a sua implementação

4. Comunicar eficientemente dentro e fora da empresa. Criar e manter linhas claras de informação e comunicação com os stakeholders

5. Repensar, simplificar e tornar mais apelativa a experiencia cliente, respondendo às certamente diferentes preocupações, ambições e sensibilidades, dos clientes perante a condição de crise

6. Promover a eficiência operacional, redesenhar e reconfigurar os processos à nova realidade

7. Preparar a empresa para as próximas crises, através de:
7.1 Diagnosticar as fragilidades na sua empresa e conseguir actuar sobre as mesmas
7.2 Assessment das vulnerabilidades e dos risco específicos da empresa
7.3 Criar um plano estratégico de gestão da crise

Metodologia

Programa executivo realizado em modo presencial, que recorrerá aos métodos expositivo, interrogativo e demonstrativo, dando-se preferência aos métodos ativos, privilegiando, sempre que possível, a apresentação de exemplos de aplicação prática e fomentando os momentos de participação direta dos participantes, fomentando a partilha de experiências, o debate de ideias e a experiência pessoal de cada participante.

Conteúdos Programáticos

1. O que podemos aprender com as crises dos outros?
2. Estamos em crise, e agora?
3. Como preparar a empresa para as próximas crises? O modelo de gestão de crises.

Avaliação

O modelo de avaliação utilizado neste programa compreenderá três níveis: a) avaliação diagnóstica; b) avaliação formativa e c) avaliação sumativa.

A avaliação diagnóstica consiste na realização de questões formuladas oralmente no decorrer das sessões síncronas que visam avaliar os conhecimentos prévios sobre a temática para que o docente possa ajustar a profundidade dos conteúdos a esses conhecimentos prévios. Esta avaliação não será tida em conta no cálculo da classificação final.

A avaliação com ponderação para a classificação final da participação neste programa compreende a avaliação formativa e a avaliação sumativa. A avaliação formativa será realizada de forma contínua ao longo das sessões e baseada na interação docente/participante, nas tarefas propostas ao longo das sessões e na participação pertinente e ajustada no fórum. A avaliação sumativa tem o propósito de em si ser um contribuinte para a criação de valor para os participantes e compreenderá duas peças de avaliação ao longo do programa que serão desafios à aplicabilidade dos conceitos e competências trabalhados nas sessões síncronas. No primeiro momento, será proposta uma metodologia de reflexão crítica sobre a situação concreta de uma empresa em crise, de geração de soluções e de propostas de teste e acompanhamento à sua aplicabilidade e impactos na evolução da situação. No segundo momento, será proposto a cada participante a criação do seu modelo de gestão de crises.

A classificação final da participação neste Programa será realizada numa escala qualitativa de 5 níveis, de Insuficente a Excelente e é composta pela seguinte proporção:
Avaliação formativa – 15%
Avaliação sumativa – 85%


CRITÉRIOS DE APROVAÇÃO

Para obterem aprovação, os participantes necessitam de ter uma frequência mínima de 80% nas sessões síncronas.

Serão aprovados todos os participantes com uma classificação final igual ou superior a suficiente, de acordo com a seguinte escala de avaliação:

Insuficiente Não aprovado
Suficiente Aprovado
Bom Aprovado
Muito Bom Aprovado
Excelente Aprovado



Aos formandos que obtiverem aproveitamento será entregue um Certificado de Formação Profissional emitido pela Fly-Form. A quem não obtiver aproveitamento ou não tiver a frequência mínima será emitida uma declaração de frequência do curso.