Programa Avançado em Estratégia e Inovação | Fly-Form
Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
Duração
32.0 horas
Preço
800,00€
Informação sobre o curso Programa Avançado em Estratégia e Inovação
Duração
32.0 horas
Preço
800,00€
Condições de Inscrição

Para frequentar este programa, o candidato a participante terá de ter acesso a um equipamento informático com recurso à internet, com câmara e microfone para poder participar em sessões síncronas realizadas por zoom.

Dada a componente prática deste programa, as vagas estão limitadas a 16 participantes.

Observações

Aos formandos que obtiverem aproveitamento será entregue um Certificado de Formaçao Profissional certificada, emitido na plataforma SIGO pela Fly-Form. A quem não obtiver aproveitamento ou não tiver a frequência mínima será emitida uma declaração de frequência do curso.

Objectivo Geral

O Programa Avançado em Estratégia e Inovação tem como objetivo dotar os participantes de conhecimentos e competências para definir estratégias inovadores que posicionem a empresa em novos mercados lucrativos, através da criação de produtos e serviços inovadores com elevada diferenciação.

Objectivos Específicos

No final deste Programa, os participantes estarão aptos a:
1. Aplicar os conceitos de estratégia que lhes permitam diferenciar o seu negócio e melhorar resultados;
2. Utilizar as ferramentas de definição de estratégia que irão elevar o negócio da sua empresa;
3. Desenvolver produtos e serviços inovadores que irão elevar o negócio da sua empresa para um novo patamar.

Metodologia

Programa de formação com a duração de 32 horas, realizada em e-learning, que contempla sessões síncronas e participadas através de videoconferência (com câmara e microfone ligados, sempre que as condições informáticas e de rede o permitam) e sessões assíncronas.

As sessões síncronas serão teórico-práticas, com 16 horas de duração, e recorrerão aos métodos expositivo, participativo, interrogativo e demonstrativo, dando-se preferência aos métodos ativos, privilegiando, sempre que possível, a apresentação de exemplos de aplicação prática e fomentando os momentos de participação direta dos participantes, a troca de experiências, o debate de ideias e a experiência pessoal de cada participante.

Nas sessões assíncronas, com 16 horas de duração, os participantes terão oportunidade de aprofundar os conhecimentos e treinar novas competências, através da aplicação prática dos conceitos e realização de exercícios.

Ao longo do programa, os participantes terão ainda acesso a um fórum para partilha facultativa de experiências e dúvidas que poderão ser abordados e esclarecidas nas sessões síncronas.

Conteúdos Programáticos

1. Como elaborar uma estratégia diferenciadora
1.1 Inovação com valor – diferenciação da concorrência
1.2 Ferramentas para analisar e estruturar uma estratégia inovadora
1.3 Formulação da estratégia inovadora
1.4 Viabilização comercial da estratégia inovadora

2. Definir propostas de valor de produtos/serviços inovadores
2.1 Como definir a proposta de valor inovadora
2.2 Segmentação de clientes
2.3 Desenhar a proposta de valor inovadora a apresentar aos clientes

3. Desenhar modelos de negócio diferenciadores
3.1 Como definir modelos de negócio inovadores
3.2 Componentes do modelo de negócio inovador
3.3 Desenhar o modelo de negócio que irá permitir lançar produtos e serviços inovadores

4. Motivar a equipa para o desenho e implementação da estratégia
4.1 Componentes da motivação das equipas no desenho e implementação da estratégia
4.2 Comunicar à equipa os novos produtos/serviços inovadores para promover o negócio

Avaliação

O modelo de avaliação utilizado neste programa compreenderá três níveis: a) avaliação diagnóstica; b) avaliação formativa e c) avaliação sumativa.

A avaliação diagnóstica consiste na realização de questões formuladas oralmente no decorrer das sessões síncronas que visam avaliar os conhecimentos prévios sobre os conceitos de estratégia e as ferramentas para a sua implementação e não será tida em conta no cálculo da classificação final.

A avaliação com ponderação para a classificação final da participação neste programa compreende a avaliação formativa e a avaliação sumativa. A avaliação formativa será realizada de forma contínua ao longo das sessões e baseada na interação docente/participante, nas tarefas propostas ao longo das sessões e na participação pertinente e ajustada no fórum. A avaliação sumativa, será realizada no final do programa e consistirá na entrega de um projeto individual de reformulação da estratégia da empresa e da criação de novos produtos e/ou serviços inovadores.

A classificação final da participação neste Programa será realizada numa escala qualitativa de 5 níveis, de Insuficente a Excelente e é composta pela seguinte proporção:
Avaliação formativa – 50%
Avaliação sumativa – 50%


CRITÉRIOS DE APROVAÇÃO

Para obterem aprovação, os participantes necessitam de ter uma frequência mínima de 80% nas sessões síncronas.

Serão aprovados todos os participantes com uma classificação final igual ou superior a suficiente, de acordo com a seguinte escala de avaliação:

Insuficiente Não aprovado
Suficiente Aprovado
Bom Aprovado
Muito Bom Aprovado
Excelente Aprovado

Aos formandos que obtiverem aproveitamento será entregue um Certificado de Formação Profissional emitido pela Fly-Form. A quem não obtiver aproveitamento ou não tiver a frequência mínima será emitida uma declaração de frequência do curso.