O modelo de avaliação utilizado nesta ação de formação compreenderá três níveis: a) avaliação diagnóstica; b) avaliação formativa e c) avaliação sumativa.A avaliação diagnóstica consiste na realização de questões orais para aferição de conhecimentos prévios sobre a temática da alimentação no cliclo de vida e não será tida em conta no cálculo da classificação final da participação do formando na ação de formação. A avaliação com ponderação para a classificação final da participação do formando na ação de formação compreende a avaliação formativa - realizada de forma contínua ao longo das sessões e baseada na interação formador/formando, que permitirá avaliar 1) o domínio dos conhecimentos: compreensão, integração e aplicação dos conteúdos em exercícios práticos, 2) a transferência dos conhecimentos: transferência dos conhecimentos em casos específicos, capacidade de concretização de tarefas, articulação com o meio e 3) as atitudes e comportamentos: interesse, empenho, autonomia, responsabilidade, participação, trabalho em equipa e cooperação; e a avaliação sumativa - realizada no final da ação de formação através de um teste de conhecimentos. A classificação final da participação do formando na ação de formação, realizada numa escala de 0 a 20 valores, é composta pela seguinte proporção:Avaliação formativa – 30%Avaliação sumativa – 70% CRITÉRIOS DE APROVAÇÃOPara obterem aprovação, os formandos necessitam de ter uma frequência mínima de 80% nas sessões síncronas.Serão aprovados todos os formandos com uma classificação final igual ou superior a 50%, de acordo com a seguinte escala de avaliação:0 – 9,4 valores Insuficiente Não aprovado9,5 – 13,4 valores Suficiente Aprovado13,5 – 17,4 valores Bom Aprovado17,5 – 20 valores Muito Bom Aprovado Aos formandos que obtiverem aproveitamento será entregue um Certificado de Formação Profissional Certificada (emitido pela plataforma SIGO da Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência).A quem não obtiver aproveitamento ou não tiver a frequência mínima será emitida uma declaração de frequência do curso.