O modelo de avaliação utilizado nesta formação será baseado em três fases:1) Avaliação diagnóstica;2) Avaliação formativa;3) Avaliação sumativa.A avaliação diagnóstica consiste na realização de questões formuladas oralmente pelo docente nos momentos iniciais de cada módulo e visa avaliar os conhecimentos prévios sobre a temática para que o formador os possa enquadrar no decorrer da abordagem aos conteúdos. Esta avaliação não será tida em conta no cálculo da classificação final da participação do formando na ação de formação.A avaliação com ponderação para a classificação final da participação do formando na ação de formação compreende à:• Avaliação formativa – realizada de forma contínua ao longo da formação, baseada na interação formador/formando e que visa avaliar o comportamento do formando durante a formação, nomeadamente, a sua responsabilidade, relacionamento social e empenho;• Avaliação sumativa - que consiste na realização de um exercício de aplicação prática dos conteúdos, desenvolvido individualmente.A classificação final da participação na ação de formação, baseada numa escala de 0 a 20 valores, é composta em 40% pela nota da avaliação formativa e 60% pela classificação obtida no trabalho prático.CRITÉRIOS DE APROVAÇÃOPara obterem aprovação, os formados necessitam de ter uma frequência de 90% da duração total da ação de formação e uma classificação final igual ou superior a 10 valores, de acordo com a seguinte escala de avaliação (segundo o art.º 17º do D.L. n.º 42/2005 de 22 de fevereiro - Tratado de Bolonha)0 - 9,9 valores Insuficiente Não aprovado10 – 13,4 valores Suficiente Aprovado13,5 – 15,4 valores Bom Aprovado15,5 – 17,4 valores Muito Bom Aprovado17,5 – 20 valores Excelente AprovadoAos formandos que obtiverem aproveitamento será entregue um Certificado de Formação Profissional, emitido em SIGO, pela Fly-Form. A quem não obtiver aproveitamento ou não tiver a frequência mínima será emitida uma declaração de frequência do curso.