Informação sobre a edição do curso
Inscrever nesta edição
Manifestar interesse
Todas as edições
Pedir contacto
- Horário9:30 - 17:30
- Início15/06/2023
- Fim16/06/2023
- Local de FormaçãoFormação a Distância - geral@fly-form.pt
- Pessoa de ContactoSusana Pereira
- Contacto221155877
-
Objetivo Geral
O curso de formação em Loss Prevention - Salve tempo e dinheiro prevenindo a Quebra Desconhecida permite a aquisição e/ou desenvolvimento de competências para a adequada gestão da quebra desconhecida com vista à redução da mesma e consequente impacto nos resultados da organização.
-
Objetivos Específicos
No final da ação de formação, os formandos deverão ser capazes de:1. Definir o conceito de Loss Prevention;2. Cálcular o valor da Loss Prevention na sua Organização;3. Determinar o impacto (% nos resultados) da Loss Prevention na sua Organização;4. Identificar as três causas da Loss Prevention;5. Desenvolver e implementar as melhores práticas em Loss Prevention;6. Monitorizar o impacto da Loss Prevention na sua Organização.
-
Conteúdos Programáticos
1. O conceito de Loss Prevention1.1. Definição e destinatários dentro da Organização2. O cálculo da Loss Prevention na sua Organização2.1. Erros e diferenças de inventário2.2. Metodologias de cálculo em diferença de inventário3. Determinação do impacto da Loss Prevention na sua Organização3.1 Valorização da diferença de stock3.2 Impacto nos resultados4. Identificar as três causas da Loss Prevention4.1. Furto Interno. Causas / Pontos de risco4.2. Furto Externo. Causas / Pontos de risco4.3. Erros de gestão no abastecimento. Causas / Pontos de risco 5. Desenvolver e implementar as melhores práticas de prevenção da Loss Prevention5.1. Melhores práticas na prevenção e controlo do Furto interno5.2. Melhores práticas na prevenção e controlo do Furto externo5.3. Melhores práticas na prevenção e controlo de erros de gestão no abastecimento6. Monitorizar o impacto da Loss Prevention na sua Organização6.1. Melhores práticas no cálculo da diferença de inventário6.2. Melhores práticas na ponderação do peso dos três factores determinantes da Loss Prevention
-
Avaliação
O modelo de avaliação utilizado nesta ação de formação compreenderá três níveis: a) avaliação diagnóstica; b) avaliação formativa e c) avaliação sumativa.A avaliação diagnóstica consiste na realização de questões formuladas oralmente no decorrer das sessões presenciais que visam avaliar os conhecimentos prévios sobre a temática da Loss Prevention e não será tida em conta no cálculo da classificação final da participação do formando na ação de formação.A avaliação com ponderação para a classificação final da participação do formando na ação de formação compreende a avaliação formativa - realizada de forma contínua ao longo das sessões e baseada na interação formador/formando, nas tarefas propostas ao longo das sessões e na participação pertinente e ajustada nas sessões; e a avaliação sumativa - realizada, individualmente, e que consiste na apresentação de trabalho de projeto sobre o impacto da Loss Prevention no negócio da sua organização, com posterior proposta de melhoria da gestão e monitorização da Loss Prevention.A classificação final da participação do formando na ação de formação, realizada numa escala de 0 a 20 valores, é composta pela seguinte proporção:Avaliação formativa – 40%Avaliação sumativa – 60%CRITÉRIOS DE APROVAÇÃOPara obterem aprovação, os formandos necessitam de ter uma frequência mínima de 80% nas sessões presenciais.Serão aprovados todos os formandos com uma classificação final igual ou superior a 50%, de acordo com a seguinte escala de avaliação:0 - 9,9 valores Insuficiente Não aprovado10 – 13,4 valores Suficiente Aprovado13,5 – 15,4 valores Bom 15,5 – 17,4 valores Muito Bom 17,5 – 20 valores Excelente Aos formandos que obtiverem aproveitamento será entregue um Certificado de Formação Profissional. A quem não obtiver aproveitamento ou não tiver a frequência mínima poderá será emitida uma declaração de frequência do curso, quanod solicitada.
-
Formador(es)
-
Metodologia
Os conteúdos programáticos serão desenvolvidos através do recurso aos métodos ativo, expositivo, interrogativo e, sempre que aplicável, demonstrativo. Dar-se-á preferência à apresentação de exemplos de aplicação prática e fomentar-se-á momentos de participação direta dos formandos, nomeadamente a partilha de experiências e o debate de ideias.
Inscrever nesta edição
Manifestar interesse
Todas as edições
Pedir contacto