Informação sobre a edição do curso

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  • Horário9:30 - 17:30
  • Início13/11/2023
  • Fim14/11/2023
  • Local de FormaçãoBenfica
    Rua Coronel Santos Pedroso, n.º 11
    1500-207 LISBOA
    geral@fly-form.pt
  • Pessoa de ContactoBeatriz Andrade
  • Contacto935 909 187
  • Objetivo Geral

    No final desta ação de formação, o formando estará apto a aplicar técnicas de venda e negociação comercial de forma a promover futuros negócios.

  • Objetivos Específicos

    No final desta ação de formação, o formando estará apto a:
    • Conhecer os elementos de contacto com os clientes;
    • Compreender a importância de uma comunicação eficaz;
    • Identificar os elementos de uma venda e negociação;
    • Saber desenvolver o processo e estratégias de negociação;
    • Ter uma boa preparação para o processo de venda e negociação;
    • Identificar os principais argumentos de venda tendo em conta os interesses da empresa e os benefícios esperados pelos clientes;
    • Saber ultrapassar as objeções no momento da negociação e detectar os sinais de compra;
    • Conhecer as técnicas de fecho e dominar as principais armadilhas no momento do fecho.

  • Conteúdos Programáticos

    1 – Saber estabelecer o contacto inicial com os clientes
    • A importância do contacto
    • A comunicação verbal e não verbal
    • A linguagem utilizada
    • A empatia com os clientes
    • Saber desenvolver a escuta ativa
    • As técnicas de perguntas
    • Utilização da reformulação

    2 – Elementos de uma negociação
    • Princípios básicos da orientação para os clientes
    • O conceito de venda e negociação
    • Tipos de negociação e seus objetivos
    • O modelo REPA
    • Relacionamento / exploração
    • Proposta /acordo

    3 – O Processo da venda e estratégias de negociação
    • Fases da venda importantes a respeitar
    • O processo de negociação
    • Estabelecer os critérios fundamentais que ajudem o negociador
    • Conselhos práticos para orientar com eficácia uma venda e negociação

    4 – Preparação e argumentação para a negociação
    • Conhecer as fases para a preparação de uma negociação
    • Abrir a negociação e criar um bom ambiente negocial
    • Saber identificar os interlocutores
    • Identificar as necessidades e motivações dos clientes
    • Saber adaptar as características dos produtos e serviços com as necessidades e benefícios dos clientes
    • Conhecer as objeções de forma a saber contorná-las

    5 – Técnicas de negociação
    • Desenvolvimento da venda e negociação
    • Exercícios práticos de negociação

    6 – Conhecer as técnicas de fecho para a negociação
    • Conhecer as principais técnicas de fecho
    • Detectar os sinais de compra
    • Saber ultrapassar os obstáculos no momento do fecho
    • Como fazer cedências e obter contrapartidas para a negociação
    • Saber fechar o negócio ou a venda com ganhos para ambas as partes
    • Desenvolver o seguimento dos clientes

  • Avaliação

    O modelo de avaliação utilizado nesta ação de formação será baseado em três fases:
    1) Avaliação diagnóstica;
    2) Avaliação formativa;
    3) Avaliação sumativa.

    A avaliação diagnóstica consiste na realização de questões formuladas oralmente pelo formador nos momentos iniciais de cada módulo e visa avaliar os conhecimentos prévios sobre a temática para que o formador os possa enquadrar no decorrer da abordagem aos conteúdos. Esta avaliação não será tida em conta no cálculo da classificação final da participação do formando na ação de formação.

    A avaliação com ponderação para a classificação final da participação do formando na ação de formação compreende a:
    • Avaliação formativa – realizada de forma contínua ao longo da formação, baseada na interação formador/formando e que visa avaliar o comportamento do formando durante a formação, nomeadamente, a sua responsabilidade, relacionamento social e empenho;
    • Avaliação sumativa - que consiste na realização de:
    - Exercícios de reflexão e casos práticos, desenvolvimentos individualmente
    - Exercícios e casos práticos discutidos em grupo

    A classificação final da participação na ação de formação, baseada numa escala de 0 a 20 valores, é composta em 20% pela nota da avaliação formativa, 40% pela média aritmética das classificações obtidas nos trabalhos individuais e 40% pela média aritmética das classificações obtidas nas reflexões de grupo.

    CRITÉRIOS DE APROVAÇÃO
    Para obterem aprovação, os formados necessitam de ter uma frequência mínima de 90% da duração total da ação de formação e uma classificação final igual ou superior a 10 valores, de acordo com a seguinte escala de avaliação (segundo o art.º 17º do D.L. n.º 42/2005 de 22 de fevereiro - Tratado de Bolonha)

    0 - 9,9 valores Insuficiente Não aprovado
    10 – 13,4 valores Suficiente Aprovado
    13,5 – 15,4 valores Bom Aprovado
    15,5 – 17,4 valores Muito Bom Aprovado
    17,5 – 20 valores Excelente Aprovado

    Aos formandos que obtiverem aproveitamento será entregue um Certificado de Formação Profissional emitido pela Fly-Form. A quem não obtiver aproveitamento ou não tiver a frequência mínima será emitida uma declaração de frequência do curso.

  • Formador(es)

    • Alexis Gonçalves

    • Formador e consultor da Fly-Form para as áreas de desenvolvimento pessoal, gestão e comercial;
      Formador, consultor e auditor com mais de 30 anos de experiência no sector automóvel, banca, seguros, indústria farmacêutica e retalho;

      Instrutor de Krav Maga pela Federação Portuguesa e Europeia de Krav Maga;
      Professor convidado no Instituto Superior de Ciências Políciais (1996-2002) e na Universidade Moderna (1996 -2002);
      Foi Diretor do IFR (Institut Français de Recherche) (1994-1995);
      Experiência profissional como Comercial na área da Navegação Marítima e como Agente IBM.


  • Metodologia

    Ação de formação com a duração de 14 horas, realizada presencialmente, através de sessões teórico-práticas, onde se recorrerá a métodos expositivo, participativo, interrogativo e demonstrativo, dando-se preferência aos métodos ativos, privilegiando, sempre que possível, a apresentação de exemplos de aplicação prática e fomentando os momentos de participação direta dos formandos pela partilha de dúvidas e experiência pessoal assim como debate de ideias.

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