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- Horário9:30 - 17:30
- Início25/09/2023
- Fim26/09/2023
- Local de FormaçãoBenficaRua Coronel Santos Pedroso, n.º 111500-207 LISBOAgeral@fly-form.pt
- Pessoa de ContactoBeatriz Andrade
- Contacto935 909 187
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Objetivo Geral
No final desta ação de formação, o formando estará apto a estabelecer um atendimento comercial eficaz a clientes aumentando a probabilidade de compra e a valorização da imagem da empresa.
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Objetivos Específicos
No final desta ação de formação, o formando estará apto a:
• Identificar a importância do papel do profissional que faz o atendimento a clientes;
• Perceber o que é qualidade de serviço no atendimento;
• Conhecer as suas aptidões pessoais no âmbito do atendimento a clientes;
• Analisar os procedimentos no atendimento presencial a clientes;
• Saber gerir as insatisfações dos clientes.
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Conteúdos Programáticos
1 – Considerações sobre os clientes
• Conhecer a tipologia dos clientes
• Identificar a importância do serviço ao cliente perante os desafios do mercado
• Saber analisar as perspectivas dos clientes
• Definir os conceitos de satisfação e de motivação dos clientes
• Fases na atenção ao cliente
2 – Orientação para os clientes
• Princípios básicos da orientação para os clientes
• Competências do profissional que faz atendimento a clientes
• A qualidade do atendimento como fator competitivo das empresas
• Características e elementos da qualidade de serviço para o cliente
3 – A comunicação e a relação com os clientes
•A comunicação como veículo de relação com o cliente
• Dificuldades na comunicação
• Falar a linguagem dos clientes de modo a ganhar a sua confiança
• Como interpretar as mensagens dos clientes
• Como conhecer as necessidades e expectativas dos clientes
• Estratégias verbais e não verbais que melhoram as relações comerciais
4 – Atendimento e tratamento de reclamações
• Causas das reclamações
• As reclamações justificadas e injustificadas
• A prevenção de problemas
• Tratamento e seguimento das reclamações
5 – Estratégias para solucionar problemas
• Converter as queixas e reclamações em oportunidades de negócios
• Rapidez na resolução de conflitos
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Avaliação
O modelo de avaliação utilizado nesta ação de formação será baseado em três fases:1) Avaliação diagnóstica;2) Avaliação formativa;3) Avaliação sumativa.A avaliação diagnóstica consiste na realização de questões formuladas oralmente pelo formador nos momentos iniciais de cada módulo e visa avaliar os conhecimentos prévios sobre a temática para que o formador os possa enquadrar no decorrer da abordagem aos conteúdos. Esta avaliação não será tida em conta no cálculo da classificação final da participação do formando na ação de formação.A avaliação com ponderação para a classificação final da participação do formando na ação de formação compreende a:• Avaliação formativa – realizada de forma contínua ao longo da formação, baseada na interação formador/formando e que visa avaliar o comportamento do formando durante a formação, nomeadamente, a sua responsabilidade, relacionamento social e empenho;• Avaliação sumativa - que consiste na realização de:- Exercícios de reflexão e casos práticos, desenvolvimentos individualmente- Exercícios e casos práticos discutidos em grupoA classificação final da participação na ação de formação, baseada numa escala de 0 a 20 valores, é composta em 20% pela nota da avaliação formativa, 40% pela média aritmética das classificações obtidas nos trabalhos individuais e 40% pela média aritmética das classificações obtidas nas reflexões de grupo.CRITÉRIOS DE APROVAÇÃOPara obterem aprovação, os formados necessitam de ter uma frequência mínima de 90% da duração total da ação de formação e uma classificação final igual ou superior a 10 valores, de acordo com a seguinte escala de avaliação (segundo o art.º 17º do D.L. n.º 42/2005 de 22 de fevereiro - Tratado de Bolonha)0 - 9,9 valores Insuficiente Não aprovado10 – 13,4 valores Suficiente Aprovado13,5 – 15,4 valores Bom Aprovado15,5 – 17,4 valores Muito Bom Aprovado17,5 – 20 valores Excelente AprovadoAos formandos que obtiverem aproveitamento será entregue um Certificado de Formação Profissional emitido pela Fly-Form. A quem não obtiver aproveitamento ou não tiver a frequência mínima será emitida uma declaração de frequência do curso.
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Formador(es)
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Metodologia
Ação de formação com a duração de 14 horas, realizada presencialmente, através de sessões teórico-práticas, onde se recorrerá a métodos expositivo, participativo, interrogativo e demonstrativo, dando-se preferência aos métodos ativos, privilegiando, sempre que possível, a apresentação de exemplos de aplicação prática e fomentando os momentos de participação direta dos formandos pela partilha de dúvidas e experiência pessoal assim como debate de ideias.
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