Informação sobre a edição do curso

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  • Horário9:30 - 17:30
  • Início25/09/2023
  • Fim26/09/2023
  • Local de FormaçãoBenfica
    Rua Coronel Santos Pedroso, n.º 11
    1500-207 LISBOA
    geral@fly-form.pt
  • Pessoa de ContactoBeatriz Andrade
  • Contacto935 909 187
  • Objetivo Geral

    No final desta ação de formação, o formando estará apto a estabelecer um atendimento comercial eficaz a clientes aumentando a probabilidade de compra e a valorização da imagem da empresa.

  • Objetivos Específicos

    No final desta ação de formação, o formando estará apto a:
    • Identificar a importância do papel do profissional que faz o atendimento a clientes;
    • Perceber o que é qualidade de serviço no atendimento;
    • Conhecer as suas aptidões pessoais no âmbito do atendimento a clientes;
    • Analisar os procedimentos no atendimento presencial a clientes;
    • Saber gerir as insatisfações dos clientes.

  • Conteúdos Programáticos

    1 – Considerações sobre os clientes
    • Conhecer a tipologia dos clientes
    • Identificar a importância do serviço ao cliente perante os desafios do mercado
    • Saber analisar as perspectivas dos clientes
    • Definir os conceitos de satisfação e de motivação dos clientes
    • Fases na atenção ao cliente

    2 – Orientação para os clientes
    • Princípios básicos da orientação para os clientes
    • Competências do profissional que faz atendimento a clientes
    • A qualidade do atendimento como fator competitivo das empresas
    • Características e elementos da qualidade de serviço para o cliente

    3 – A comunicação e a relação com os clientes
    •A comunicação como veículo de relação com o cliente
    • Dificuldades na comunicação
    • Falar a linguagem dos clientes de modo a ganhar a sua confiança
    • Como interpretar as mensagens dos clientes
    • Como conhecer as necessidades e expectativas dos clientes
    • Estratégias verbais e não verbais que melhoram as relações comerciais

    4 – Atendimento e tratamento de reclamações
    • Causas das reclamações
    • As reclamações justificadas e injustificadas
    • A prevenção de problemas
    • Tratamento e seguimento das reclamações

    5 – Estratégias para solucionar problemas
    • Converter as queixas e reclamações em oportunidades de negócios
    • Rapidez na resolução de conflitos

  • Avaliação

    O modelo de avaliação utilizado nesta ação de formação será baseado em três fases:
    1) Avaliação diagnóstica;
    2) Avaliação formativa;
    3) Avaliação sumativa.

    A avaliação diagnóstica consiste na realização de questões formuladas oralmente pelo formador nos momentos iniciais de cada módulo e visa avaliar os conhecimentos prévios sobre a temática para que o formador os possa enquadrar no decorrer da abordagem aos conteúdos. Esta avaliação não será tida em conta no cálculo da classificação final da participação do formando na ação de formação.

    A avaliação com ponderação para a classificação final da participação do formando na ação de formação compreende a:
    • Avaliação formativa – realizada de forma contínua ao longo da formação, baseada na interação formador/formando e que visa avaliar o comportamento do formando durante a formação, nomeadamente, a sua responsabilidade, relacionamento social e empenho;
    • Avaliação sumativa - que consiste na realização de:
    - Exercícios de reflexão e casos práticos, desenvolvimentos individualmente
    - Exercícios e casos práticos discutidos em grupo

    A classificação final da participação na ação de formação, baseada numa escala de 0 a 20 valores, é composta em 20% pela nota da avaliação formativa, 40% pela média aritmética das classificações obtidas nos trabalhos individuais e 40% pela média aritmética das classificações obtidas nas reflexões de grupo.

    CRITÉRIOS DE APROVAÇÃO
    Para obterem aprovação, os formados necessitam de ter uma frequência mínima de 90% da duração total da ação de formação e uma classificação final igual ou superior a 10 valores, de acordo com a seguinte escala de avaliação (segundo o art.º 17º do D.L. n.º 42/2005 de 22 de fevereiro - Tratado de Bolonha)

    0 - 9,9 valores Insuficiente Não aprovado
    10 – 13,4 valores Suficiente Aprovado
    13,5 – 15,4 valores Bom Aprovado
    15,5 – 17,4 valores Muito Bom Aprovado
    17,5 – 20 valores Excelente Aprovado

    Aos formandos que obtiverem aproveitamento será entregue um Certificado de Formação Profissional emitido pela Fly-Form. A quem não obtiver aproveitamento ou não tiver a frequência mínima será emitida uma declaração de frequência do curso.

  • Formador(es)

    • Alexis Gonçalves

    • Formador e consultor da Fly-Form para as áreas de desenvolvimento pessoal, gestão e comercial;
      Formador, consultor e auditor com mais de 30 anos de experiência no sector automóvel, banca, seguros, indústria farmacêutica e retalho;

      Instrutor de Krav Maga pela Federação Portuguesa e Europeia de Krav Maga;
      Professor convidado no Instituto Superior de Ciências Políciais (1996-2002) e na Universidade Moderna (1996 -2002);
      Foi Diretor do IFR (Institut Français de Recherche) (1994-1995);
      Experiência profissional como Comercial na área da Navegação Marítima e como Agente IBM.


  • Metodologia

    Ação de formação com a duração de 14 horas, realizada presencialmente,

    através de sessões teórico-práticas, onde se recorrerá a métodos expositivo, participativo, interrogativo e demonstrativo, dando-se preferência aos métodos ativos, privilegiando, sempre que possível, a apresentação de exemplos de aplicação prática e fomentando os momentos de participação direta dos formandos pela partilha de dúvidas e experiência pessoal assim como debate de ideias.

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